Experimente, reinvente-se!

Falo o tempo todo aqui sobre estilo, seja através de imagens ou de textos. Esse é o tema principal do blog e um assunto sobre o qual me interesso desde criança! Sabemos que cada pessoa tem o seu estilo próprio, que se aprimora e se consolida ao longo dos anos. O estilo pessoal diz muito sobre alguém, reflete a personalidade da pessoa, seu estilo de vida, suas preferências. Quanto mais consciência temos daquilo que gostamos, mais coerente com o que somos torna-se o nosso jeito de vestir, a ponto de algumas vezes alguém olhar uma peça de roupa e dizer: " essa roupa é a cara da fulana"! Você já se pegou falando assim sobre alguém ou vice-versa?

Clássico com ar contemporâneo
 Pois é! Isso acontece muito. Vestir-se em sintonia com quem você é de verdade é algo importante. É uma atitude que decorre do conhecimento de si mesma, do que você gosta. Sentir-se bem dentro da roupa que se veste é uma experiência incrível, de harmonia total entre a sua roupa - como você se apresenta ao mundo - e a pessoa que você é.

Ladylike cheio de ousadia nas cores e nos complementos em couro
Mas nada na vida é estático. Tudo muda, inclusive nós mesmas! Embore a essência do estilo de uma pessoa seja, por exemplo, o clássico, em algum momento da vida ela pode querer vestir algo que fuja um pouco do estilo ao qual ela está acostumada - seja uma roupa com mais cores, um sapato mais arrojado ou um acessório que vira o centro das atenções! Eu venho experimentando isso depois de aderir ao pulseirismo, como falei nesse post aqui. Embora não seja muito a minha cara usar um monte de pulseiras ao mesmo tempo ( principalmente coloridas), eu resolvi experimentar. E quer saber? Isso pode ser muito bom! Mudar um pouco, apresentar uma nova faceta, permitir-se algo diferente do que estava acostumada!
Os maxi colares dão um up à produção
A essência do nosso estilo permanece, mas as mudanças podem acrescentar um pouco de bossa ao nosso look costumeiro. Afinal, a vida nos impõe o desempenho de vários papéis e vestir-se não deve ser mais um momento de preocupação e extrema seriedade; pode ( e deve) ser uma hora de diversão! Se o seu trabalho não permite muita ousadia na mudança, experimente colocar em prática essa inovação durante uma viagem, no lazer com os amigos e a família, na balada. Você poderá se surpreender com o efeito positivo da mudança em você. Experimente! Reinvente-se, nem que seja só um pouquinho!   
Um sapato maravilhoso é sempre bem-vindo!
P.S.: dedico esse post à querida Maria Célia, do Mundo de Cissa . Estar aberta a essas pequenas mudanças, seja no estilo ou maneira de pensar, é adicionar pequenas doses de leveza e energia à nossa vida!  
Imagens:GNT, Street Style Aesthetic, Blog da Thássia, The Cherry blossom girl.

Comentários

  1. Amei o post ... ARRASOU


    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gente, que post maravilhoso! Vou recomendar prazamigas!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. Quanta coisa linda nesse post, realmente inspirador. É verdade: "essa roupa é a cara da fulana", isso acontece muuuito;)
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Liduh!! O seu blog é super inspirador, menina!!Bj!

      Excluir
  4. Que blog mais lindoo! não conhecia, vi o link no blog da Liduh!
    adoorei o post, eu concordo com você sobre ter estilo, acho que mesmo mudando ao longo dos tempos, temos algo que nos difere dos outros, algo que é a "nossa cara"!
    beijoos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Dennina
    Minha querida, que surpresa maravilhosa, esta postagem espetacular dedicada a mim.
    Sinto-me lisonjeada, e estou de acordo com suas palavras sábias e proveitosas.
    Vamos sair vez ou outra do nosso estilo, do nosso mundinho restrito, permitamo-nos ousar em certos momentos, e vamos surpreender a nós mesmas, é o que tem acontecido comigo nos últimos tempos.
    Obrigada, por ter entendido o espírito da coisa.
    Beijo e tenha uma ótima noite.

    ResponderExcluir
  6. Querida Deninha... estou justamente, experimentando pequenas mudanças (porém, de impacto). Comecei experimentando algo ¨nada a ver com meu estilo clássico", por insistência de uma vendedora, que mais do que isso, é uma amiga querida. Gostei do efeito, de ver uma nova versão de mim mesma no espelho. Sim, vc está certa, é ótima experiencia! Um beijo para vc.

    ResponderExcluir
  7. Seu blog e o maximo!!!
    To amando os post...
    Seguindo.

    Beijos
    Cleo de Lucca
    minhaamigamedisse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Flor ... Tem um selinho para você la no blog ... Da uma olhadinha!!!!

    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br/

    ResponderExcluir
  9. quero esta ultima sandalia pra ontem! como faz? show!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tammi, esse sapato foi desenhado pela Alix,do The Cherry blossom girl. É uma edição limitada e está à venda no Farfetch.com, por R$1.690,00, no endereço abaixo:

      http://www.farfetch.com.br/shopping/women/sixby6bloggers-the-cherry-blossom-girl-pump-item-10140680.aspx

      Bj!

      Excluir
  10. Meeeuuus Deuuus..eu queroo esse sapato :O
    Adorei o blog, já estou seguindo :)

    ResponderExcluir
  11. Seu blog é uma beleza!
    Já indiquei na minha lista de contatos.
    Gde abraço, em divina amizade.
    Sonia Guzzi

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela sua participação!

Postagens mais visitadas deste blog

Vestidos de tule

Imagens de Paris: vitrine Repetto

Vestidos longos para o dia