Garçonne: o novo boyfriend

O guarda-roupa feminino sempre teve uma queda pelo masculino. Recentemente, o jeans boyfriend, o blazer oversized e o sapato oxford podiam ser vistos - e  ainda são - por aí, enfeitando as produções femininas. Mas agora, de acordo com a Vogue, o estilo boyfriend  sofreu algumas modificações  e  foi rebatizado de garçonne.


A nova estética é uma mistura entre elementos femininos e o rigor dândi ( aquele homem que se veste com apuro, com peças bem cortadas e de qualidade). O segredo é  usar elementos de inspiração masculina, porém sem perder a feminilidade. Nada de grunge ou exageradamente masculino. Os terninhos, por exemplo, são ajustados ao corpo. Entre as representantes dessa tendência estão Stella McCartney -  com sua alfaiataria minimalista e super feminina -, Inès de la Fressange e a atriz Tilda Swinton.




 



 

Imagens: reprodução.

Comentários

  1. Oie flor,que post lindo, amei!! As fotos estao lindas tbm ;) gosto dos blazers!

    bjiimm

    http://muslimahfashionn.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse estilo boyfriend!!!

    Bjs
    http://vintagefashionbrecho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Lindas peças, eu gosto das clássicas! =)

    Se vc gosta de make, estou sortiando um kit da contém 1g lá no meu blog, passa lá!!

    Beijooo!
    =*

    ResponderExcluir
  4. Oi Dennina
    Como você disse nada exageradamente masculino, mas com um toque feminino e bem ajustados ao corpo.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Ahhh eu gosto desse estilo, acho que esses terninhos ficam lindos com sandália alta, enfim, com um toque bem feminino;)
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela sua participação!

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres reais - moda + modos no Rio de Dom João VI

A casa de Costanza Pascolato

Experimente, reinvente-se!