O mocassim no verão 2011

Mr Cat

Há muito tempo o mocassim é peça essencial dos looks masculinos. No fina da década de 80 ele foi uma febre também nos pés femininos e agora ensaia um retorno triunfal ao guarda-roupa feminino. Basta dar uma olhada nas lojas para ver que ele faz parte da coleção de verão de muitas marcas.

Shoestock


 A Vogue Brasil falou algumas vezes sobre o mocassim durante esse ano. A Tod's, grife italiana conhecida por seus mocassins, volta à cena fashion rejuvesnecida e com modelos em cores fortes.


Eu, que não sou chegada a modismos e adoro uma sapatilha, acabei aderindo quando vi um modelo na Zara, super feminino e com detalhes dourados. Bonito e confortável.



O mocassim é um sapato clássico, discreto e confortável. É versátil e pode ser usado com vestidos, saias,  bermudas e calças.








Imagens: Mr Cat, Portais da moda, artigo Vogue digitalizado por mim, Lovely Pepa, Golestaneh Street Style, reprodução, Lucky magazine.

Comentários

  1. Tô doida atrá do meu, mais ainda não encontrei, gostei do segundo modelo o da shoestock, bem modelão clássico, vou ver se tem em outras cores!
    mas a sua escolha também é lindo e charmoso!
    Gata, tá roland um sorteio no meu bloguito, participa!

    htttp://tobasica.blogspot.com

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Não faças isto. Mocassins não. Tive a infeliz ideia de experimentar uns da Cortefiel que para além de giros, assentam-me como uma luvas, são verde escuros.
    Tmabém custam 99€. Não posso comprá-los.

    ResponderExcluir
  3. Oi Dennina
    Que post lindo. Adoro mocassins, ainda bem que voltaram. Os seus são lindos. Adorei.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Oie estou eu aqui comentando again no seu blog,mas n pude deixar d comentar,ate porque eu sou LOUCA por mocassim amo demaais!E meu próximo post tbm será sobre eles,aproveitei para pegar umas informações adicionais aqui no seu blog! AMEEEI demais :**

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas ! Também gosto de apostar em acessórios coloridos.

    Beijocas !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela sua participação!

Postagens mais visitadas deste blog

Vestidos de tule

Vestidos longos para o dia

Imagens de Paris: vitrine Repetto