terça-feira, 19 de junho de 2012

Repetir roupa: pode? Kate Middleton responde.

Ela fez a meia-calça transparente voltar a ser usada pelas garotas inglesas. Para ela, talvez apenas um item obrigatório no protocolo da realeza britânica. Para as mulheres que a admiram, uma inspiração de estilo.

A Duquesa de Cambridge mostrou também que a realeza pode usar roupas de fast fashion, ao exibir em seus looks peças da Zara e da Topshop.

Vestido Zara

Além de bonita e sorridente, Kate Middleton  vem conquistando cada vez mais fãs com seu jeito  zero de afetação e nota dez nos looks que exibe.

Ostentação não é com ela. No dia 29 de maio, em um chá no Palácio de Buckingham, Kate  usava um vestido rosa; o mesmo que vestiu onze dias antes, em outro evento formal, no Castelo de Windsor. E essa não foi a primeira vez ( e certamente não será a última). Em tempos de crise, nada mais consciente no quesito estilo do que repetir roupa.




O que antes não acontecia entre os famosos e as pessoas de destaque, hoje é algo natural.  Michelle Obama é outra personalidade que já repetiu roupa em um curto intervalo de tempo. Aliás, nada mais sensato e criativo do que repetir roupa. Criativo sim, porque basta fazer algumas mudanças no look para que ele fique com outra cara. Experimente trocar a bolsa, o sapato, o acessório; adicionar uma peça extra, como um casaco, uma echarpe ou um cinto e pronto: com criatividade, você cria um look diferente com a mesma base - por exemplo, um vestido.


Acessório na cabeça, cinto, sapato, bolsa e casaco: eles fazem diferença 


Peças antigas podem e devem ser usadas muitas e muitas vezes, com coordenações diferentes a cada uso. O importante é observar se a peça não está ultrapassada. Sair com uma calça baggy (alguém aí ainda sabe o que isso???), que esteve no auge da moda no início da década de 90, fará com que sua produção fique datada.

Repetir roupa pode, sim. E deve!

Imagens: reprodução, Ego, Vogue, reprodução   

3 comentários:

  1. Ei Dennina
    Se as famosas e ricas repetem roupas, imagina se eu não vou repetir.
    Como você disse, basta acrescentar um acessório diferente, outro tipo de calçado, e estamos novinhas em folha.
    Beijo e boa tarde.

    ResponderExcluir
  2. Ahhh eu gosto quando vejo essas "famosas, duquesas e afins" repetindo roupa, bem gente como a gente, né? Ela parece ser uma pessoa bacana, sem muita ostentação;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de repetir, até pq basta mudar acessóios e sapatos e o lokk fica completamente diferente! :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua participação!