terça-feira, 29 de maio de 2012

Pernas quentinhas e cheias de charme no inverno!


O frio vem chegando de mansinho e as fãs da meia-calça já podem começar a comemorar a chegada da estação que permite que as mulheres esbanjem charme nas produções!


Além de ser muito feminina, a meia-calça valoriza as pernas, aquece e dá uma ajuda extra para que o look fique mais elegante e sóbrio, mais irreverente ou mais sensual. O resultado final irá depender da personalidade de quem usa a meia ou do que a pessoa quer comunicar através da sua imagem. Afinal, estamos enviando mensagens sobre nós mesmas o tempo todo, através do que vestimos . E a meia-calça dá a sua significativa contribuição nesse processo.


A meia transparente, da cor da pele, atualmente tem sido pouco usada e até vista com um pouco de preconceito por algumas mulheres. Mas isso talvez mude com o exemplo de mulheres bonitas e jovens que aderiram a seu uso, como Kate Middleton, sua irmã Pippa e Carla Bruni. Essa meia-calça é perfeita para disfarçar manchas ou veias, deixando o tom da pele mais uniforme.  Ela deve ser no tom mais próximo possível da sua pele e ser 100% naylon, se você não quiser que ela brilhe.

Kate Middleton e a meia que usou no dia do seu noivado

A meia-calça preta, de fio fino, é básica. Agrada a praticamente todas as mulheres  e é um clássico que devemos ter no nosso guarda-roupa, sobretudo para uma produção noturna.





Já a preta opaca, mais grossa (fio 40 ou mais)  é adequada para o dia, protegendo as pernas do frio e do vento.

Meia preta opaca numa versão casual e descolada, com bermuda jeans

 Casaco de pelo e clutch vermelha no look bem feminino
Preto na meia e cores fortes na roupa

As riscadas com linhas verticais dão a sensação de que o corpo é mais alongado e devem ser usadas quando o objetivo é alongar a silhueta.

As meias com detalhes , texturas -  como a rendada, a xadrez e animal print -  exigem um pouco de atenção, tanto em relação à roupa com a qual será coordenada, quanto em relação ao tipo físico de quem veste, pois ao invés de alongarem, elas dão a ideia de aumento, podendo criar esse efeito indesejado nas pernas grossas. Animal print deve ser usada preferencialmente pelas altas e magras; a rendada e a arrastão, usadas com salto, são sensuais e devem ser usadas com cuidado! A meia-calça arrastão pode ser usada também de dia, pelas garotas jovens, com um short jeans, por exemplo.  A que tem a trama bem pequenina é mais discreta e só é percebida quando vista de perto. Por ser arejada, deve ser usada em temperaturas mais amenas.

As coloridas alegram o look e são carregadas de informalidade. As cores mais claras engrossam as pernas ( assim como as estampas grandes ),  favorecendo as pernas finas. Já as meias lisas e escuras provocam o efeito contrário, atuando a favor daquelas pernocas mais grossas.






Pronto! Agora é só escolher a sua e arrasar no look de inverno!

Imagens: reprodução.

4 comentários:

  1. Ei Dennina
    Gosto de meia-calça preta lisa ou rendada. Nos dias mais frios uso uma de fio 70, meus pés ficam gelados no inverno.
    Sempre uso com calças compridas, nunca usei com vestidos ou saias, minhas pernas são finas, acho que não fica legal.
    A 2ª imagem da meia cinza tá um show, e também a do short jeans rasgado a produção ficou ótima.
    Beijo e boa noite.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post , realmente hoje é mais usado no inverno, eu gosto das pretas, as coloridas acho q é muito fácil de engordar,rsrsr.
    bjssss

    ResponderExcluir
  3. As meias dão realmente um toque especial ao look. Adorei esses looks coloridos, as meias ficaram perfeitas... cores lindas;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi De,
    Ontem eu estava uma meia calça preta bem grossa. No frio é a única maneira de usar vestido.
    Eu não gosto muito desta meia calça nude da Kate, cismo que é coisa de comissária de bordo.
    Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua participação!