sábado, 18 de fevereiro de 2012

Olhe seu guarda-roupa com outros olhos!

Livros... Ah os livros! Esse objetos fascinantes que nos transportam para outro mundo ou nos aprofundam num determinado assunto de nosso interesse de forma que ao terminá-los, não somos mais as mesmas! Tão gostoso quanto ler um bom livro, é poder compartilhar com as pessoas um pouco do que aprendemos! E é isso que pretendo fazer agora , dividindo com vocês um pouco do que li no "The Style Strategy", de Nina Garcia.
Nos dias de hoje, é muito fácil sermos seduzidas pelas imagens lindas e glamurosas que vemos nas revistas. Os blogs de estilo pessoal mais famosos mostram quase sempre garotas vestidas com grifes caras, inacessíveis à grande maioria das meninas que os acompanham e fazem deles um sucesso.
Não se deixe levar pelas belas imagens. É difícil, eu sei...
Mas ao contrário do que pode parecer, a limitação financeira não é algo negativo para o estilo. Ela leva à criatividade, ao aprendizado sobre como ser estilosa com poucos recursos. Ela nos obriga a encontrar maneiras de fazer o melhor com aquilo que temos!

Você só tem que saber tirar proveito do que já tem no seu guarda-roupa, ser confiante para saber mixar as peças disponíveis - e aí entra o conhecimento sobre si mesma, sua personalidade -, gostar de si mesma ( se você se sente bem e bonita, a imagem que irá passar será incrível!) e saber comprar.
As tendências vêm e vão muito rápido , dando-nos a impressão de que é necessário trocar todo o guarda-roupa algumas vezes por ano. Somos bombardeadas com tantas imagens do que está na moda e vemos tanto uma determinada peça ou acessório na mídia, que acabamos achando que precisamos daquilo.
É possível olhar para o guarda-roupa cpm um novo olhar!
Mas você não tem que gastar uma fortuna para ficar linda! Estilo é ter confiança para brincar com a moda, ser criativa e inovar. Antes de gastarmos com algo novo, devemos ser cautelosas; temos que aprender a valorizar o que temos disponível, a redescobrir o nosso guarda-roupa e vê-lo sob uma nova perspectiva, aprendendo a atualizá-lo sem irmos à falência!


Na hora das compras, questione-se.



O livro nos ensina a fazer algumas perguntas na hora da compra:
1. Eu já tenho algo parecido com isso?
2. Posso modificar algo que já tenho para se parecer com isso?
3. Onde vou usar isso?
4. Eu realmente preciso disso?
5. Eu quero muito esse vestido agora, mas o que eu queria antes de sair de casa?
6. A que eu terei que renunciar mais tarde porque gastei muito com essa peça?
O vestido que você viu é maravilhoso! Mas onde você irá usá-lo?
Você já deu uma boa olhada no seu guarda-roupa? Olhe de novo, com outros olhos, misture aqui, coordene ali e você irá se surpreender!
Imagens: reprodução.

5 comentários:

  1. adorei o post! Como estou num desafio de não comprar, tenho sentido isso, as tendências desaparecem rápidamente e no final, até ficamos contentes por não ter gasto dinheiro numa peça.

    ResponderExcluir
  2. Ei Dennina
    Bravo, belíssima postagem.
    Concordo com você. Não adianta termos um guarda-roupa lotado, se usamos só algumas peças que mais gostamos; nos empolgamos nas promoções, liquidações fajutas aqui do Brasil e adquirimos peças que não iremos usar.
    O negócio é olhar com mais carinho o que já temos e saber dar uma nova cara àquilo que já está ali no armário há um bom tempo.
    Bjo e uma ótima noite.

    ResponderExcluir
  3. Dicas bacanas:)
    O importante é usar a criatividade, valorizando o que temos no guarda-roupa. As imagens que vemos por aí, tanto nos blogs como nas revistas, são ótimas inspirações;)
    Beijos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  4. Super dicas!!!!Adoramos demais o post!!!Este livro deve ser muito interessante!!!Beijinhos do TC!!!

    ResponderExcluir
  5. eu sempre penso penso e repenso antes de comprar... to precisando renovar minha estante de livros de moda... ando lendo bastante literatura, estava com saudades até desse genero ^^

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua participação!