quarta-feira, 6 de julho de 2011

São Paulo e os últimos dias da exposição sobre Grace Kelly

Da janela do hotel: I left my heart in São Paulo...


Gente, dei uma sumida, mas estou de volta ao mundo virtual! Estive em São Paulo para ver a imperdível exposição sobre a vida da Grace Kelly - ícone para mim, juntamente com a Audrey Hepburn. Simplesmente linda! O único porém foi o fato de não poder tirar fotos nem mesmo do lado de fora do prédio do museu da FAAP. Eu não entendo isso. Nos melhores museus do exterior é permitido registrar tudo o que se vê. Em alguns deles não é permitido  fotografar com flash; mas sempre dá pra levar para casa as belas imagens que registramos durante o passeio. Aqui no Brasil, infelizmente, não.

Mas isso não tirou a satisfação que tive em visitar a exposição! São 12 salas belamente organizadas, com vídeos da atriz princesa desde que era bem pequenina, fotos, roupas de estilistas famosos usadas por ela, uma réplica do vestido de noiva, cartas, jóias, acessórios, a famosa bolsa Kelly, da Hermès, em tamanho gigante e várias versões dela em tamanho natural e muito mais dessa mulher maravilhosa que foi Grace Kelly! 

Cada coisa linda que eu via me dava um apertinho no peito por não poder registrar e mostrar aqui para vocês! Eu adoro quando não posso visitar um local e vejo fotos de quem teve a oportunidade de ir; uma pena eu ter sido impedida de fazer o mesmo por quem não foi! Enfim, para quem se interessar, a exposição fica lá até o dia 10 de julho de 2011.    

Visitei locais muito interessantes. São Paulo é um lugar onde tudo acontece e há opções para todos os gostos! Assisti ao musical Mama Mia e, mais uma vez fiquei de queixo caído com aquelas vozes inacreditáveis, especialmente as de Saulo Vasconcelos ( o eterno e encantador Fantasma da Ópera ) e de Kiara Sasso.

Como toda apaixonada por moda e estilo, não poderia deixar de visitar alguns shoppings, como o Iguatemi, o Pátio Higienópolis e o Cidade Jardim. 

Chanel no Iguatemi
Jardim no Shopping Iguatemi

Outro passeio interessante de se fazer, para quem, como eu, gosta de museus, é visitar o Museu do Ipiranga e seus belos jardins e fontes. Assistir a uma missa com canto gregoriano e órgão no famoso Mosteiro de São Bento é outra opção bem diferente. Mas chegue cedo porque lota rapidinho!
 
O bonito Museu do Ipiranga ( Museu Paulista)

Look de inverno: aguardando o voo de volta pra casa.

8 comentários:

  1. Oi Dennina, senti sua falta.
    Como sempre linda e elegante. Pena você não ter podido fotografar, para nos mostrar esta exposição da eterna e belíssima Grace Kelly.
    Adoro São Paulo, acho a cidade um luxo, onde realmente acontecem as coisas boas e grandiosas.
    Adorei o post e as fotos.
    Beijo e boa tarde.

    ResponderExcluir
  2. Linda a foto da janela do hotel!!
    Eu queria mto ver essa exposição, deve ser maravilhosa mesmo!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Essa exposição deve ser realmente fantástica... uma pena não poder fotografar. Uma delícia passear nos shoppings:) Não conheço SP, achei linda essa foto do Museu do Ipiranga. E por fim, AMEI seus looks, seu estilo, vc é muito bonita;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. A exposição deve ser linda, pena que não pode fotografar! :)
    Amei o look, a primeira foto da janela e ain, São Paulo é amor!

    Beijocas, bom final de semana!
    =*

    ResponderExcluir
  5. Guga Fernandes-Mídias Sociais8 de julho de 2011 16:41

    Adorei...
    Parabéns,muito bom o blog.
    Dê uma visita no:
    www.meuestilogugafernandes.com.br
    e confirar tudo o que rola no mundo fashion.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie flor,vc andava bem sumidinha mesmo ;) Amei o post e o look de inverno, super chic!

    bjiimm e ótimo domingo

    http://muslimahfashionn.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. querida, obrigada pelas palavras lá no blog...passarei muito por aqui, pois adorei as imagens e dicas...bjo carinhoso,Jaque

    ResponderExcluir
  8. Adorei o look de inverno, no aeroporto. Vc está linda! Belíssimo programa em São Paulo.
    Bjos.
    Nelza

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua participação!