domingo, 31 de julho de 2011

Monocromia: pouca cor e muita elegância!


 Em tempos de color blocking, o visual monocromático é um descanso para os olhos daquelas que não são adeptas de muitas cores num mesmo look.

Acha sem graça? Experimente rever seus conceitos: usar uma só cor confere um ar chique ao look e produz uma linha vertical, alongando a silhueta e fazendo com que a pessoa que veste a roupa pareça mais alta.

Pode-se  usar uma mesma cor da cabeça aos pés ou tonalidades bem próximas  para dar o efeito. Para quem quiser quebrar um pouco a monocromia, pode-se investir em bolsas e sapatos de outra cor.

É interessante escolher com cuidado a cor  a ser usada, para que você não saia por aí totalmente vestida em uma cor que não a valoriza. Misturar tecidos e texturas - como por exemplo, couro, lã e seda -  também auxilia na construção de um look cheio de estilo. 

Se você não faz a linha minimalista, invista em acessórios que irão dar um up na produção, como colares, echarpes  e cintos.   


Chloé Resort 2012






Michael Kors Fall 2011












Michael Kors Fall 2011
Valentino Fall 2011


Imagens: reprodução, Style.com, Harpers Bazaar, Elle.

3 comentários:

  1. adoro esta tendência! Muito chique!

    ResponderExcluir
  2. Hmmm, ou é 8 ou 80 né?!
    Hehehe, não gosto de color blocking e nem looks monocromáticos, a não ser o preto.
    Gosto de combinar cores, mas nada cheguei.

    Beijos!
    :*

    ResponderExcluir
  3. Os casacos alongados são meus preferidos. Também é muito prático para quem não tem muito tempo para ficar experimentando antes de sair de casa. Bela seleção de imagens!
    Bjos,
    Nelza Lau

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua participação!