quarta-feira, 21 de abril de 2010

Diane von Furstenberg

Estilista influente, já tendo sido apontada como sucessora de Chanel, Diane von Furstenberg esteve no Brasil para a inauguração de sua loja no Shopping Iguatemi - a primeira da América Latina - e abertura da exposição Journey of a Dress ( até o dia  08 de maio no Espaço Iguatemi ) , em São Paulo. A exposição é uma retrospectiva da carreira da estilista, reunindo 140 itens de seu acervo pessoal, entre eles vestidos originais de 1972, cartas e fotos de família, obras de artistas como Andy Warhol, entre outros, e trabalhos de grandes fotógrafos.





Ela desenhou sua primeira coleção em 1972, quando ficou famosa por criar o wrap dress ou vestido envelope, aquele cruzado na altura dos seios e amarrado na cintura,  que realça as formas femininas de maneira super elegante. 

 
Diane posa para anúncio de seu vestido em 1972 

Respeitada por sua contribuição à indústria da moda, ela é presidente do CFDA (Council of Fashion Designers of America) e é admirada também  por seu trabalho pelos direitos das mulheres, atuando na ONG Vital Voices, que capacita mulheres para a liderança e empreendedorismo. 

Imagens: revista IstoÉ Gente , reprodução. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua participação!