terça-feira, 3 de março de 2009

O estilo na minha vida



Desde menina sempre fui muito feminina; amava acessórios, roupas, sapatos e bonecas.Tinha uma caixa de sapato onde guardava as minhas preciosidades: bonequinhas de papel cheias de roupinhas pra serem trocadas e fotos de modelos da revista Desfile - famosa na época -, as quais eu recortava, escrevia um nome para cada modelo atrás e fazia desfiles com elas.

Dentre as várias bonecas que faziam a minha alegria décadas atrás, havia uma que era minha preferida, chamada Gisele. Nada a ver com a Bündchen; a minha Gisele não era a mais bonita entre as minhas bonecas, mas sim a que tinha o guarda-roupa mais variado! Ao pensar nisso, percebo que a moda sempre esteve presente na minha vida; na verdade mais do que moda, acho que sempre gostei de estilo, que é o que mostra quem você é.

Estilo é adquirir alguma peça da moda, misturá-la a algo antigo que você tem no guarda-roupa e imprimir nesse look o seu jeito. O estilo é aprimorado ao longo dos anos, é construído devagar. Você já olhou uma foto sua antiga e disse pra si mesma:" meu Deus, como eu me visto bem melhor hoje do que antes"? É só com o tempo que a gente vai percebendo o que nos favorece, o que nos cai bem, o que combina com a gente. A moda deixa todo mundo mais ou menos igual, o estilo é o que diferencia as pessoas. Você certamente conhece alguém que não é rico, mas tem estilo. Não é preciso ser escravo da moda nem comprar roupas caras, basta saber usar o que você tem disponível e sabe que fica bem em você.

A roupa reflete quem somos ou a imagem que desejamos passar, como no caso do ambiente profissional. Hoje em dia há inúmeras formas que auxiliam na descoberta do estilo. Um exemplo disso é o site
Polyvore, que permite que se monte looks como os da revista Estilo. Como a gente cresce mas não perde a essência do que fomos quando crianças, esse site foi um achado que acabou se tornando um hobby e fez com que eu pudesse manter dentro de mim a menina que um dia eu fui ( e acho que continuo sendo).

Quem quiser dar uma espiada nas minhas produções, clique
aqui.

Mas estilo não diz respeito somente a roupas. A decoração da casa, os acessórios usados, os livros que se lê - tudo isso reflete o estilo de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua participação!

Blog Widget by LinkWithin